• FTKDMS

Sucesso na realização da Copa MS de Taekwondo

A Capital do estado de Mato Grosso do Sul, recebeu, neste final de semana, a Copa MS de Taekwondo 2019.


O Campeonato realizado e organizado pela Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul, contou com a participação de atletas das cidades de Três Lagoas, Dourados, Anaurilândia, Sonora e Campo Grande.

No sábado (05) os atletas filiados à FTKDMS puderem participar do Curso Estadual de Arbitragem ministrado pelo Professor Matheus Gama, diretor de arbitragem da Federação e árbitro nacional. Além da parte teórica e prática no curso, alguns deles puderem por à prova o que aprenderam, atuando como árbitros na Copa MS.


Já no dia 06 (domingo), antes dos combates, foi realizada a Cerimônia de abertura do evento, que contou com a participação do Prefeito de Campo Grande Sr. Marcos Trad, o Deputado Estadual Sr. Lidio Lopes, o Gestor de Processos na Subsecretaria da Juventude de Campo Grande Sr. Niky Guesso, o Assessor Parlamentar Sr. Diego Amaral, além dos Mestres, Professores e atletas do estado de Mato Grosso do Sul.



As lutas da Copa MS ocorreram na parte da manhã e da tarde, com os combates nas categorias fraldinha, mirim, infantil, cadete, juvenil, sub-21, adulto e master. Este evento foi seletiva para a Copa do Brasil de Taekwondo que acontecerá entre os dias 20 e 24 de novembro em Natal/RN.


E também, serviu de classificação para o XXIV Brazil Open Taekwondo Championship 2019, que será realizado em Maringá/PR nos dias 18, 19 e 20 de outubro.


Neste evento, a Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul estará presente, pois conseguiu, através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul - FUNDESPORTE, a cedência de um ônibus para levar, até a cidade de Maringá, no Paraná, os atletas classificados nesta seletiva.


O Brazil Open é um evento de âmbito nacional e internacional, sendo o maior evento de Taekwondo da América do Sul. O mesmo será realizado para taekwondistas faixas coloridas e pretas nas categorias fraldinha, mirim infantil, cadete, juvenil, sub-21, adulto e máster. Também será realizado o II Festival Brazil Open Parataekwondo, voltado para portadores de necessidades especiais (PNE).


Junto a eles, acontecerá a Seletiva Nacional Aberta, a qual será classificatória para o Grand Slam 2020 - evento fechado que define a Seleção Brasileira de Taekwondo 2020. Na seletiva, apenas as categorias juvenil e adulto lutarão por esta vaga, sendo apenas o campeão de cada categoria o classificado.


Veja aqui o OFÍCIO DA SELETIVA NACIONAL ABERTA


Para abrilhantar ainda mais o Brazil Open, os atletas do estado de Mato Grosso do Sul poderão assistir a uma apresentação especial da Equipe da Coréia do Sul, os Korean Tigers, que estarão presentes no evento em comemoração especial aos 100 anos da Proclamação da Independência da Coréia e 60 anos de Aliança entre Brasil e Coréia do Sul. Taça irmãos mestre Han.


Veja aqui o OFÍCIO DO XXIV BRAZIL OPEN TAEKWONDO CHAMPIONSHIP 2019



Classificação Geral por Equipe

Na classificação Geral por Equipe na Copa MS de Taekwondo 2019, a grande campeã foi a Associação Fábio Costa de Campo Grande, logo em seguida a Associação Treslagoense garantiu o troféu de vice-campeã para a cidade de Três Lagoas, a Associação Amaro de Dourados ficou com a terceira colocação e a Associação Pedro Lemes de Campo Grande com o quarto lugar.


A Copa MS de Taekwondo 2019 teve o apoio da Fundação Municipal de Esportes – FUNESP através de seu Diretor-Presidente Sr. Rodrigo Terra, do Instituto Mirim de Campo Grande - IMCG através da Diretora-Presidente Sra. Maria Suênia de Lima Romeiro e do Deputado Estadual Sr. Lidio Lopes. Agradecemos também ao Sr. Niky Guesso - Gestor de Processos na Subsecretaria da Juventude de Campo Grande, e ao Sr. Diego Amaral - Assessor Parlamentar do Deputado Lidio Lopes.



90 visualizações

© 2017 - 2020 Todos os Direitos Reservados - Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul

  • w-facebook
  • Instagram - White Circle
  • w-youtube