• FTKDMS

Taekwondo de MS volta de Vitória com medalhas na bagagem


Entre os dias 06 a 09 de fevereiro, ocorreu o Grand Slam de Taekwondo 2020, que reuniu os melhores atletas do Brasil, na abertura da temporada de competições, em Vitória, no Espírito Santo.


Este evento definiu a seleção permanente da categoria adulto e juvenil e foi realizado no Centro Esportivo Tancredão.


Além de ser seletiva aberta especial para o Campeonato Pan-Americano das categorias infantil, cadete e master, no poomsae também ocorreu esta seleção.


O estado de Mato Grosso do Sul contou com a participação de sete atletas competindo por uma vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo. Thays Souza e Maria Alice Ferracini trouxeram para MS duas medalhas de bronze conquistadas nas categorias infantil até 34 kg e juvenil até 59 kg, respectivamente.


Além das meninas, levaram a bandeira do estado para a disputa os atletas Kauan Albano, Leonardo Hill, Luiz Felipe Aquino, Nathan Albano e Rafael Rocha. Sendo todos eles guiados e conduzidos por seus técnicos, Mestre Celso Souza, Mestre Fábio Costa e Professor Pedro Lemes, que fizeram ótimos trabalhos.


A Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul - FTKDMS parabeniza estes atletas, técnicos e toda a família envolvida em busca deste sonho, e acredita que com o trabalho duro e a persistência, o que se almeja, se alcança.


Seguimos focados pois apenas abrimos a temporada de campeonatos do ano de 2020.





O atleta Leonardo Hill esteve presente também no evento representando MS e lutou com o medalhista olímpico da Rio 2016, Maicon Siqueira. Infelizmente no combate não levou a melhor, perdendo para o mesmo, porém fazendo uma luta técnica e estratégica.


Atletas e Técnicos no Grand Slam de Taekwondo 2020 - Equipes de Campo Grande e Três Lagoas

(Rafael Rocha, Thays Souza, Mestre Celso Souza, Nathan Albano, Luiz Felipe Aquino, Mestre Fábio Costa, Maria Alice Ferracini e Kauan Albano - da esquerda para direita)







69 visualizações

© 2017 - 2020 Todos os Direitos Reservados - Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul

  • w-facebook
  • Instagram - White Circle
  • w-youtube